PERGUNTAS
FREQUENTES

  • Desativar acesso do WIFI
  • Verificar se opção DADOS MÓVEIS está ativo
  • Acessar página Internet (Chrome, Explorer ou Safari)
  • Digitar link consumo.claro.com.br, diretamente na barra de endereço (Não acessar por site de pesquisa)
  • Verifique seu consumo
  • Antes de entrar em contato com a Central de Atendimento faça os seguintes procedimentos:
  • Verificar se modo avião está ativo, caso positivo, desativa-lo;
  • Verificar se opção de DADOS MOVEIS está ativa;
  • Se utiliza aparelho de 2 chips, verificar qual posição está ativa no celular;
  • Verificar consumo da franquia pelo site consumo.claro.com.br;
  • Reinicie seu celular, caso não apresente sinal de dados, desligue o celular, retire o chip e aguarde 5 minutos para ligar novamente.
  • Caso a internet não retorne após esses procedimentos, entrar em contato com a Central de Atendimento da ATECORP.
  • Verificar o consumo do seu pacote no site consumo.claro.com.br
  • Caso ainda tenha dados disponível, faça o seguinte procedimento:
  • Para telefones ANDROID:
  • Configurações – Redes – Redes Moveis – Pontos de Acesso – Claro dados – APN –Colocar claro.com.br ao invés de java.claro.com.br – Reiniciar aparelho
  • Caso a internet continue devagar após esses procedimentos, entrar em contato com a Central de Atendimento da ATECORP.
  • Caso seu aparelho tenha a tecnologia 4G, as linhas navegam em 5 a 7 MB por Segundo, desde que possua dados disponíveis;
  • No 3G as linhas navegam em 4 MB por Segundo, desde que possua dados disponíveis.
  • Após o consumo total do seu pacote de DADOS, a sua internet irá diminuir para a velocidade de 128 kbps.
  • Sim. Porém na velocidade de 128kbps, a utilização fica resumida ao envio de mensagens e você possivelmente, não conseguirá baixar fotos e vídeos.
  • Você deverá ligar imediatamente para a Central de Atendimento ATECORP e solicitar o bloqueio de sua linha. Após às 18:00 e aos finais de semana, ligar para a Central de Atendimento CLARO pelo telefone 1052 para efetuar o bloqueio e no próximo dia útil, entrar em contato com a ATECORP para informar o ocorrido.
  • O cliclo das linhas da ATECORP iniciam-se no dia 21 e terminam no dia 20 do mês subsequente. Isso quer dizer que caso os minutos contratados em seu plano acabem dentro deste período, o novo credito de minutos estará disponível em sua linha no dia 21 do mês seguinte.
  • Sim. Entre em contato com nossa Central de Atendimento ATECORP e nossos atendentes poderão informar as opções de contratação de minutos excedentes, assim como as tarifas cobradas para esse serviço.
  • Acessar o site www.contasatecorp.com.br
  • Caso seja o primeiro acesso, fazer cadastro no site e esperar o envio de login e senha por email.
  • Após o recebimento do email, acessar o site e verificar as contas mensais.
  • Valor Mensal: É o valor do plano contratado que você escolheu (Pacote de Dados + Minutos para outras operadoras Locais)
  • Minutos excedentes: São minutos utilizados superiores a quantidade contratada no plano.
  • Serviços Extras: São os serviços de mensagem (torpedos), ligações interurbanas, jogos, músicas, toques, ligações a cobrar recebida, entre outros. O valor cobrado é determinado pela operadora, acrescido de 18% de taxa de administração.
  • O pagamento das mensalidades realizados por debito em conta corrente, será feito todo Quinto dia útil do mês subsequente. O PAGAMENTO É SEMPRE PÓS PAGO, portanto refere-se sempre ao período anterior ao mês de pagamento. Não havendo saldo nesta data, poderá ser realizado o debito em data posterior.
  • Caso o debito não tenha ocorrido em sua conta no 5o dia útil, você poderá entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar informações para pagamento por transferência, deposito em conta ou boleto. O pagamento das taxas e reembolsos fora do vencimento, acarretará juros moratórios de 1% ao mês ou fração deste, incidentes sobre o valor em atraso, devidamente atualizado pelo IGPM – FGV, além de multa de 2% sobre o valor inadimplido.
  • Lembrando também que no caso de boleto, o associado deverá arcar com o custo bancário de R$ 3.50 por cada pagamento.
  • Entre no link do ASAAS que foi enviado por email ou SMS com o boleto original em anexo;
  • Clicar no link que está destacado em azul. O boleto já será automaticamente atualizado para a data do dia.
  • O associado que não estiver em dia com suas taxas e reembolso, em qualquer uma das linhas, não poderá fazer utilização de qualquer serviço. Terá, portanto, todas as linhas que estiverem em seu nome, bloqueadas para gerar chamadas e serviços. Entre em contato com a Central de Atendimento ATECORP para regularizar a sua situação.